468px-ads-code

Home » » Os anjos e os nossos sentidos físicos

Os anjos e os nossos sentidos físicos

A maioria de nós não vê os anjos como objetos físicos. Alguns viram os anjos como campos de luz ofuscante, bri­lhantes demais para ser encarada por muito tempo. Se você avistar um anjo, este provavelmente assumirá a forma que você estiver mais disposto a aceitar. A maioria de nós viu representações de anjos com asas e halos. Se você quer ima­ginar anjos como seres humanos bonitos com asas, está óti­mo; se um anjo estiver destinado a aparecer para você, ele ou ela provavelmente irá agradá-lo assumindo essa forma. Os anjos têm aparecido às pessoas ao longo da história, mas isso é raro e geralmente acompanha um "grande evento".

Luscious_Guardian_Angel_by_Naudee
Para conhecer anjos, será útil você conseguir transcen­der o paradigma "ver é crer" e adotar uma mente aberta e uma postura de "conhecer por intuição". A realidade é muito mais do que aquilo que vemos. E é muito mais do que aquilo que ouvimos. Considere por um momento o campo de ener­gia eletromagnética que nos rodeia; sabemos que esse cam­po existe, mas não podemos vê-lo nem ouvi-lo com nossos sentidos físicos normais. Precisamos de alguma espécie de receptor. Por exemplo, os sinais de rádio e televisão são si­lenciosos e invisíveis para nós até que liguemos um aparelho de rádio ou de televisão, mas esses sinais existem ao redor de nós o tempo todo. Vemos os objetos físicos através de sua reflexão numa estreita faixa de freqüências chamada "luz visível", mas vemos apenas os raios de luz que realmente en­tram nas pupilas de nossos olhos, e não o campo tridimen­sional inteiro de energia de "luz" eletromagnética que nos rodeia.
Candace Pert é um dos cientistas que descobriram as endorfinas. As endorfinas são opiatos naturais encontrados em nosso cérebro e que agem como mecanismos de filtra­gem. As endorfinas são usadas para filtrar seletivamente a informação fornecida por todos os sentidos (visão, audição, olfato, paladar, tato e dor), bloqueando o acesso de parte de­la aos níveis superiores da consciência. Candace Pert afirma: "Cada organismo evolui de modo a ser capaz de detectar a energia eletromagnética que será mais útil à sua sobrevivên­cia. Cada qual tem sua própria janela para a realidade."

Aldous Huxley falava do sistema nervoso e do cérebro como uma "válvula de redução", ou filtro, que nos capacita a experi­mentar apenas uma fração da realidade.
Se a informação do meio ambiente é filtrada seletiva­mente pelos sentidos e se há acontecimentos ao redor de nós que não são registrados em nossa consciência comum de vi­gília, então considere isto: parte da realidade que elimina­mos por filtragem é a atividade angélica. Os anjos são muito ativos e existem em muitos lugares ao mesmo tempo; se pu­déssemos vê-los prontamente, iríamos experimentar o caos e poderíamos enlouquecer. Quando os santos e místicos ou­vem vozes e têm visões, as outras pessoas ficam apavoradas e tendem a rotulá-los de "insanos".
Diz a lenda que, nos tempos antigos, anjos, fadas, elfos, duendes e várias outras criaturas mágicas eram fáceis de ver e acessíveis à conversa (talvez esta seja a origem do folclore e dos contos de fadas). De qualquer modo, os humanos fi­cavam tão preocupados com a magia desse reino que não pres­tavam atenção ao mundo físico. Assim, por razões de cresci­mento e sobrevivência, a maior parte dos humanos teve de "desligar" a capacidade de ver e ouvir essas criaturas mági­cas. Pessoas que "vêem" anjos, não gostam de falar ou se gabar disso, porque o assunto é para elas muito pessoal e tem natureza sagrada.

(in: Anjos – Mensageiros de luz – Terry Lynn Taylor)



Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!