468px-ads-code

Home » » Os anjos trabalham para Deus

Os anjos trabalham para Deus

Para conhecer e compreender os modos dos anjos, você precisa perceber que Deus é o seu patrão. Os anjos trabalham para Deus em várias funções destinadas a manter a ordem amorosa do universo. Deus é a origem dos anjos e estes são a primeira criação de Deus. Não deixe que a palavra "Deus" assuste ou afaste você. Se necessário, sempre que vir Deus mencionado neste livro, substitua a palavra por um termo que faça você se sentir mais à vontade, tal como "o universo", "mãe-natureza", "o grande espírito" ou qualquer outro no­me que o ponha em contato com um poder superior.
Apenas tenha em mente que os anjos pertencem a uma amorosa ordem superior, que mantêm com o seu trabalho e as suas brincadeiras. Tenha também em mente, por favor, que Deus e os anjos têm um terrível senso de humor.
A questão principal é: Deus é amor e nós somos ama­dos incondicionalmente por Ele. Sempre somos livres; Deus não nos ama pelo que fazemos ou pelo quanto o amamos. Deus nos ama sem reservas, e sempre que desejamos esse amor ele está consistentemente disponível. Por não haver orienta­ções ou regras fixas a seguir para receber o amor incondicio­nal, às vezes ficamos perplexos e queremos saber como es­tamos indo. Estamos sempre procurando sinais de aprova­ção ou de desaprovação. Queremos limites claros para nos dizerem até que ponto podemos ir e qual linha não podemos cruzar. Parecemos querer uniformes para vestir, regras para seguir e contornos de nossa sina e destino a preen­cher.
Não há regras nem fórmulas para obter o favor e o amor de Deus. O amor de Deus tem que ser incondicional porque Ele nos deu o livre-arbítrio. Se não o tivéssemos, provavel­mente seríamos enviados à terra com um conjunto de ins­truções e regras descrevendo o que se espera que façamos em nosso tempo de vida e qual se supõe ser nosso principal propósito. Mas por termos o livre-arbítrio, podemos atra­vessar qualquer limite, quebrar qualquer regra e despir quais­quer uniformes. E onde isso nos leva? Somos amados e ba­sicamente livres. Nossa liberdade é que nos faz realmente grandes, mas também pode nos colocar em dificuldades e nos fazer perder oportunidades alegres.
Alguns seres humanos passam a vida inteira tentando imaginar que tipos de ações irão agradar a Deus. Não podem suportar a idéia de que é tão fácil, que Deus nos ama não im­porta o que façamos. Deus nos ama mesmo quando não ama­mos a nós mesmos. A mensagem de Deus é amor e perdão — amar e perdoar a nós mesmos e tratar a nós mesmos com gentileza.
Por que afinal estamos aqui? Certamente não posso res­ponder a essa pergunta por você. Talvez a vida toda seja uma grande piada e talvez sejamos deixados na linha crítica quan­do morremos e então passamos a eternidade rindo histericamente. De uma coisa eu sei: se usamos o nosso livre-arbítrio para sermos felizes, a vida fica muito mais fácil, muito mais criativa e muito mais cheia de humor. Resumindo, muito mais divertida. O livre-arbítrio é responsável pelos altos e baixos da vida. Os altos e baixos simplesmente são parte do jogo; idealmente, os baixos irão ajudá-lo a apreciar e a tirar vantagem dos altos. Como não têm altos e baixos em seu reino, os anjos podem ajudar a trazê-lo para cima mais rapidamente quando você chega embaixo.
El Shaddai é o nome de Deus que significa "o Deus mais do que suficiente", o deus que é muito mais do que pode­ríamos desejar. Deus quer que sejamos felizes e os anjos são seus emissários para nos ajudarem a criar a felicidade na terra. Se podemos aprender meios de confiar na abundância de um Deus que é mais que suficiente, então teremos mais que o su­ficiente, mais até mesmo para distribuir, o que vai nos tra­zer ainda mais.
Essa conversa sobre Deus não pretende oferecer-lhe mais um sistema de crenças nem mais uma cosmologia; pretende fazê-lo saber que os anjos vêm do reino do céu, onde uma fonte pura de amor incondicional (que chamei de Deus) exis­te para todos nós. O amor incondicional é nossa fonte de cura, de felicidade e de júbilo; é a liberdade última. Os anjos que­rem que encontremos o amor puro e incondicional por nós mesmos — que encontremos Deus em nós mesmos — de modo que estejamos livres para criar nossas vidas como dons que continuem a ser oferecidos no tempo.
Don Gilmore, autor de Angels, Angels, Everywhere, de­fine os anjos como "formas, imagens ou expressões através das quais essências e forças da energia de Deus podem ser trans­mitidas. Um anjo é uma forma pela qual uma essência ou força de energia específica pode ser transmitida para um pro­pósito específico".

(in: Anjos – Mensageiros de luz – Terry Lynn Taylor)







Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!